Nossa marca se preocupa com a satisfação dos nossos clientes e nossa política de Trocas e Devoluções está de acordo com a Lei Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, do Código de Defesa do Consumidor.

Os produtos comprados no site linhasgeneral.com.br poderão ser devolvidos ou trocados por desistência, defeito, avaria ou entrega de produto em desacordo com o pedido feito.

Para solicitar a troca ou devolução basta entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente do site linhasgeneral.com.br, através dos canais de atendimento disponíveis ao final deste texto, e informar os dados do pedido e o motivo da troca ou devolução, dentro dos prazos e condições descritas abaixo:

Desistência: o prazo para a solicitação de devolução por Desistência é de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto.

Defeito: a solicitação de troca ou devolução por Defeito deve ocorrer em até 90 (noventa) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto

Avaria ou Pedido em Desacordo: o prazo para a solicitação de devolução por Avaria do produto ou Desacordo do pedido é de até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto.

Para todos os casos, as Condições para troca ou devolução do pedido são as seguintes:

- O produto deve estar na embalagem original, com as etiquetas e tags fixadas e com os acessórios que o acompanham.

- O produto não pode apresentar sinais de uso, manchas ou desgaste, ou apresentar qualquer sinal de modificação ou personalização.

- O produto deve estar acompanhado de uma cópia da Nota Fiscal e com o motivo da devolução escrito no verso da Nota Fiscal.

O produto deve ser devolvido para Linhas General no endereço: Avenida Carlos Gomes, 2235, Cascavel-PR, CEP 85803-000, aos cuidados do departamento de Troca e Devoluções.

A troca ou devolução será efetuada após análise do controle de qualidade do produto, realizada pela equipe do site linhasgeneral.com.br. O prazo para análise será de até 10 (dez) dias úteis, a partir do recebimento do produto. Após verificação, o cliente será informado via e-mail sobre a possibilidade de troca ou devolução do produto.

A Linhas General se reserva o direito de não aceitar a troca ou a devolução de produto caso as orientações estabelecidas acima não sejam seguidas. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente.

Cupons gerados para trocas e devoluções terão validade máxima de 90 dias, após esse prazo serão desativados.

Em caso de Troca:

Se o Cliente desejar a troca por outro produto, é necessário que o mesmo seja de igual ou maior valor que o produto devolvido. Se o valor do novo produto for maior que o do produto devolvido, o cliente deverá pagar a diferença. Os prazos para entrega do pedido de troca serão os mesmos do pedido que originou a devolução.

O frete da primeira troca é grátis, considerando que a cliente deve ir até uma agência própria dos Correios postar o produto a ser trocado, a partir do Código de Autorização de Postagem, que deve ser solicitado para o e-mail contato@linhasgeneral.com.br. A partir da segunda troca o frete fica por conta do cliente.

Em caso de desistência:

O frete da devolução por desistência é grátis, e a cliente também deve ir até uma agência própria dos Correios para postar o produto a ser trocado, a partir do Código de Autorização de Postagem, que deve ser solicitado para o e-mail contato@linhasgeneral.com.br.

Em caso de desistência, a restituição do valor será realizada da seguinte forma:

Para compras pagas por meio de cartão de crédito:

O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes. Ressaltamos que este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, a partir do aviso realizado pelo site linhasgeneral.com.br.

Para compras pagas por meio de Boleto Bancário:

O crédito será feito em conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente). 

O prazo para restituição ou estorno do valor pago inicia somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições descritas em nossa Política de Troca e Devolução.

Nosso controle de qualidade existe para podermos sempre entregar um produto perfeito. Mas, mesmo diante dos nossos rígidos padrões e por conta de muitas etapas de entrega estarem sob controle de terceiros, pedimos que sempre que receber seu pedido, faça as seguintes verificações:

- Veja se a embalagem foi violada.

- Veja se o produto possui alguma avaria.

- Veja se o produto está em desacordo com o pedido realizado.

Se alguma das situações acima se fizer presente, pedimos que recuse o recebimento do produto. No entanto, se você receber o produto, por favor entre em contato conosco no prazo de 7 (sete) dias úteis através dos nossos canais de atendimento:

E-mail: contato@linhasgeneral.com.br

Fone: (45) 3224-7774